






Adriano Gianolla,
Com 53 anos, é arte educador, formado em Pedagogia, gestão Ambiental, Artes, Direção Teatral e pós-graduado em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Arte. Trabalha a trinta e três anos com a arte nas suas mais variadas formas, como: Pintura em tela, painéis em grande escala e altura, aerógrafa "spray", modelagem e escultura em metal, argila clay e sucata, desenho, efeitos em látex e silicone, bonecos, cenários e adereços cênicos entre outros.
Busca novas parcerias, trabalhos e experiência.
Como artista urbano e especialista em arte, e conhecimento em materiais ideais para cada função misturas e busca trocar experiências e compartilhar seu conhecimento de técnicas e novos materiais com amigos e outros artistas interessados. Isso também se aplica a cursos e workshops.

Na TV Cultura, em 2000, segundo o artista, teve a oportunidade de trabalhar com uma equipe maravilhosa no Núcleo de Artes, Cenografia e Efeitos. Foi um período de muito aprendizado e troca de experiências valiosas, tanto no lado técnico quanto criativo.
Estar cercado de profissionais talentosos e generosos contribuiu muito para o seu crescimento, ampliando a visão sobre processos artísticos e o trabalho colaborativo dentro da televisão. Uma vivência que marcou sua trajetória e deixou aprendizados que ele carrega até hoje.


Em 2012, teve a satisfação de trabalhar na produção do Make para o Curta metragem dirigido pelo amigo Cleiner Micceno, na cidade de Ibiuna/SP.
No projeto Narrativas Fantásticas, como resultado de oficina com tema: lendas urbanas e rurais. Gravado em dois dias, com produção feita pelos próprios participantes, sem recursos financeiros externos. Esse vídeo junta duas lendas urbanas da cidade o Onibus Fantasma, que Circula na cidade com almas penadas depois de um acidente que matou todos seus tripulantes, e o Morto vivo da procissão, sobre um zumbi que tem que ser acorrentado para a procissão acontecer. o Vídeo tem como referência os filmes baratos de exploitation dos anos 60, assim como no final a referência direta ao seriado Além da Imaginação criado por Rod Serling.
Em 2016, teve a oportunidade de produzir o Make-up do curta metragem “Espantalhos” direção do amigo Marcelo Domingues.
Espantalhos recebe mais 3 prêmios II FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional, que aconteceu no Rio de Janeiro: Melhor Direção de Arte (Adriano Gianolla), Melhor Fotografia (Ricardo Camargo) e Melhor Filme categoria "Calafrio". Foram 583 filmes inscritos de 26 países diferentes.



O Bem Estar é um programa sobre saúde, qualidade de vida e alimentação apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, que recebem médicos e consultores no estúdio para esclarecer os assuntos e tirar dúvidas dos telespectadores.

Atualmente estou desenvolvendo meus trabalhos e projetos em Votorantim, SP. Trabalho no SESI como Instrutor de Programação Educativa e também com ações voltadas ao público corporativo, dentro do departamento de Artes.
No dia a dia, atuo com atividades que envolvem tecnologia, criatividade e educação — sempre buscando maneiras diferentes e interessantes de ensinar e engajar as pessoas. Faço desde oficinas com alunos até treinamentos para empresas, unindo programação, pensamento crítico e inovação de um jeito ' e prático.
