Adriano Gianolla é arte educador, formado em Pedagogia, Gestão Ambiental, Direção Teatral e pós graduado em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Arte pela UNIARA.

Trabalha a vinte cinco anos com a arte nas suas mais variadas formas: pintura em tela, painéis em grande escala e altura, aerografia "spray", modelagem e escultura, desenho, efeitos em látex e silicone, bonecos, cenários entre outros. Busca novas parcerias, trabalhos e experiência.

Participou do programa “Bem Estar” da Rede Globo, realizando maquiagens artísticas simulando queimaduras e efeitos.

O Bem Estar é um programa sobre saúde, qualidade de vida e alimentação apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, que recebem médicos e consultores no estúdio para esclarecer os assuntos e tirar dúvidas dos telespectadores.

Teve a satisfação de trabalhar na produção do Make para o Curta metragem dirigido pelo amigo Cleiner Micceno, na cidade de Ibiuna/SP.

Teve a oportunidade de produzir o Make-up do curta metragem “Espantalhos” direção do amigo Marcelo Domingues. Espantalhos recebe mais 3 prêmios II FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional, que aconteceu no Rio de Janeiro: Melhor Direção de Arte (Adriano Gianolla), Melhor Fotografia (Ricardo Camargo) e Melhor Filme categoria "Calafrio". Foram 583 filmes inscritos de 26 países diferentes.

​Com experiência no assunto, Gianolla frequentemente realiza esse tipo de trabalho em simulados Operacionais de Emergência do Grupamentos do Corpo de Bombeiros, já que o simulado fica mais real e o pronto atendimento pode ser mais eficiente.

Na TV Cultura, segundo o artista, teve a oportunidade de trabalhar com uma equipe maravilhosa no Núcleo de Artes e Efeitos.

Atualmente desenvolve seus trabalhos e projetos em Votorantim SP.

Como artista urbano, busca a troca de experiencia, técnicas e novos materiais com amigos e outros artistas.

Atualmente, é Agente de atividades de responsabilidade social no Sesi Sorocaba, dep. de Artes.

No SESI, como profissional das artes e artesanato, esta a disposição para compartilhar seu conhecimento através dos cursos e oficinas. Saiba sobre a programação: https://sorocaba.sesisp.org.br/programacao

Teve a satisfação de trabalhar na produção do Make para o Curta metragem dirigido pelo amigo Cleiner Micceno, na cidade de Ibiuna/SP.