




Olá sou Alex Trimurti
Tatuador, Ilustrador e Muralista
Tudo que envolva desenho, me chama.
Bom, eu não tenho formação em artes. Sou um artista autodidata. As formações que tenho são em outras áreas, como psicologia que eu cursei, mas não concluí e técnico em mecânica, que é minha formação oficial. Mas desenhar eu desenho desde que me entendo por gente. Então minha verdadeira formação são todos esses anos desenhando, vivendo disso. É a escola da vida mesmo.
Um pouco da minha história
Eu amo atuar como artista, amo fazer arte. Não é só pra ganhar dinheiro, apesar de ser meu trabalho e meu sustento. É o que me dá prazer, é o que me faz sentir vivo. A arte sempre esteve comigo.
Sobre meu estilo, eu diria que sou um artista multimídia. Trabalho com desenho, tatuagem, ilustração, mural, música… faço de tudo um pouco. Tenho bastante influência das artes underground, orientais, e também dos anos 60 e 70. Meu trabalho tem um lado clássico, mas também tem muito de audiovisual.
Quero transmitir com minha arte a cultura. Acho que a arte serve pra isso também: passar uma ideia, uma identidade, uma visão de mundo.
Na tatuagem, por exemplo, trago muitas referências culturais e espirituais. Gosto de trazer profundidade pro trabalho.
Para o futuro, quero publicar histórias em quadrinhos. Já lancei uma e quero continuar nesse caminho. É uma forma de expressão que me dá muita liberdade posso explorar desenho, literatura, audiovisual. Quero desenvolver esse lado cada vez mais.
Gosto das técnicas tradicionais. Lápis, tinta acrílica, nanquim. Estou começando a trabalhar mais com arte digital, mas ainda prefiro o traço na mão, o material físico.
Texto: Alex Trimurti









